quarta-feira, 30 de maio de 2012

- Eu não te amo mais...
- Desde quando?
- Desde agora...





"João amava Teresa, que amava Raimundo, que amava Maria, que amava Joaquim, que amava Lili, que não amava ninguém."

"Closer" é um filme de 2004 dirigido por Mike Nichols. É baseado na peça teatral homônima.
Tratando de um assunto delicado como relacionamentos, Closer conta a história de quatro protagonistas: Larry (Clive Owen), Anna (Julia Roberts), Alice (Natalie Portman) e Dan (Jude Law). Dan, jornalista, conhece a bela dançarina Alice, eles se apaixonam e passam a viver juntos. Dan conhece a fotógrafa Anna e passam a viver um caso. O próprio Dan acaba acidentalmente aproximando Anna do médico Larry. Anna e Larry se apaixonam e acabam se casando. Está formado o retângulo amoroso.
Closer lida com o polêmico assunto da traição. Com uma direção segura e um roteiro muito bem amarrado, tudo é tradado de uma forma bem realista e adulta. As atuações do galático elenco convencem muito bem (principalmente Natalie Portman).
Closer tem ainda uma bela fotografia e a excelente trilha sonora incliu Damien Rice e The Smiths.
Depois dessa passada rápida por quase todos os destaques do filme, preciso dedicar um espaço para o que ele tem de melhor, ou seja, os diálogos.
Gostaria de poder descrever, ao menos, as cenas onde esses diálogos acontecem e o que é dito neles. Mas se eu fizesse isso, acabaria sendo uma metralhadora de spoilers do filme. Para não me alongar mais, apenas digo: Assistam!
Definiria Closer como o mais adulto filme sobre traição que já vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário